Quais são os reais perigos dos pombos?

A infestação de pombos pode trazer diversos problemas para a saúde humana e animal, além de danos materiais. Abaixo estão listados alguns dos principais riscos:

  • Transmissão de doenças: As fezes dos pombos podem transmitir várias doenças, incluindo histoplasmose, criptococose, salmonelose, ornitose e outras. A inalação de poeira das fezes secas dos pombos pode causar reações alérgicas, asma e outras doenças respiratórias. Os pombos também são portadores do vírus do Nilo Ocidental, que pode ser fatal para os seres humanos. Além disso, as fezes dos pombos são ácidas e podem corroer superfícies e causar danos a estruturas e equipamentos.

  • Problemas respiratórios: A inalação de poeira e penas das aves pode causar problemas respiratórios e até mesmo problemas cardiovasculares. Além disso, a exposição prolongada a fezes de pombos pode causar danos permanentes aos pulmões e outros órgãos.

  • Risco de infestação por ectoparasitas: Os pombos podem ser portadores de ectoparasitas, como piolhos e carrapatos, que podem infestar os seres humanos e animais de estimação.

  • Atração de outros animais e insetos: A presença de pombos pode atrair outros animais e insetos, como ratos e moscas, que também podem transmitir doenças perigosas.

  • Danos materiais: As fezes dos pombos podem corroer superfícies e causar danos a estruturas e equipamentos. Além disso, a infestação de pombos pode causar mau cheiro e odor desagradável em torno de propriedades e imóveis.

Diante desses riscos, é importante buscar soluções efetivas para o controle de pombos, como o uso do repelente Bird Control, que utiliza tecnologia não tóxica e humana para manter o seu imóvel livre de pombos.

    Voltar para o blog

    Adquira agora o seu repelente de pombos

    E fique livre de todos os prejuízos que estas aves podem lhe trazer